agosto 15, 2024

DYI Agulheiro Mar





Eu amo o mar, mas moro bem longe dele. Sempre que posso trago areia, água e até conchas - outras vezes também recebo de presente das amigas. 
Hoje me veio em mente que eu deveria então, fazer uma peça para deixar sempre juntinho de mim, algo artesanal e que fosse no tema.  Longe de glamour, ficou bonitinha e prática, porque o peso da areia facilita na hora de manusear o pote. 
Preferi fazer grande, usando o fundo de um garrafão de água, mas se gostar da ideia, faz pequeno.


Vamos lá, vou explicar como eu fiz:

A peça ficou grande, porque eu queria mesmo assim, mas pode fazer menor se preferir.


Recortei o fundo de um garrafão de água e coloquei nele areia do mar, legítima 
e algumas conchinhas com cristais.




Aprendi na internet a usar Bom Bril, assim os alfinetes e agulhas, durante o nosso manuseio de colocar e retirar, vão sendo afiados delicadamente. Acima da camada de areia e conchas eu coloquei manda acrílica para preencher o espaço vazio e bom bril desdobradinho até a borda.



Usando cola quente, eu tampei com tecido de algodão, daqueles que não esticam (isso é importante) e fiz o acabamento da bordinha com retalhos de gorgurão.




E aí gostaram? Se fizer o seu me mostre
artescatiagarcia@gmail.com
Instagram @catiagarciacriacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário